Resenha: "A Cinderella" (Filme)

Hoje trago pra vocês a resenha de uma das histórias mais clássicas que toda criança, seja homem ou mulher, já ouviu falar, história essa que foi escrita há muitos anos mas só há alguns dias atrás lançaram sua versão em filme. E bom como eu sou uma pessoa toda “viajada”,que também sonha querendo ou não com algumas coisas que são dos contos de fadas. Acabei por curiosidade querendo assistir essa versão devido há alguns filmes similares pelo qual sou encantada como: Alice no País das Maravilhas e Malévola


SINOPSE:

“Após a trágica e inesperada morte do seu pai, Ella fica à disposição da sua terrível madrasta, Lady Tremaine e suas filhas Anastasia e Drisella. A jovem ganha o apelido de Cinderela e é obrigada a trabalhar como empregada na sua própria casa, mas continua otimista com a vida devido aos ensinamento de sua mãe. Passeando na floresta, ela se encanta por um corajoso estranho, sem desconfiar que ele é o príncipe do castelo. Cinderela recebe um convite assim como todos do reino para o grande baile e acredita que pode voltar a encontrar sua alma gêmea, mas seus planos vão por água abaixo quando a madrasta má rasga seu vestido. E a partir dai que tudo começa a mudar!”

 O QUE EU ACHEI:
(Antes de começar vale lembrar que resenhas costumam conter spoilers!)

O filme é baseado na história adaptada pela disney (que é a que todos conhecemos), mas contém alguns toques de realidade dos irmãos Greens (um pouco macabro e dramático se não conhece saiba da história real aqui)!

Logo de princípio gostei bastante da história, devido ao seu ponto de partida, desde que Ella era pequena e sua mãe verdadeira era viva, e os ensinamentos que sua mãe lhe ensinou. Gostei de todo enredo, pois quando lemos “Conto de Fadas”, logo nos vem a cabeça coisas surreais que podem não acontecer. E no filme, sim tem coisas mágicas como a fada madrinha e os bichinhos se transformando em gente, mas só isso. 

Gostei também de saber com detalhes certas coisas que antes eu não sabia, como: “Como a Cinderella conheceu o príncipe?”, “Como Cinderella aprendeu a falar com os animas?”, “O porque da obediência dela?” enfim e diversas outras coisas que foram mostradas no filme! 

Resumindo é um conto de fadas quase que 90% real, pois retrata diversas coisas de nosso cotidiano, porém em outra época. Além de conter sofrimento, coisa que normalmente quase que não existe em um conto de fadas, se existe é normalmente algo clichê -vulgo amor- deixando passar em branco outros tipos e motivos de sofrimento.

Mas o que me deixou maravilhada é que embora o filme seja da Disney ou sei lá como funciona esse tipo de coisa, foi possível notar que eles tentaram fugir o menos possível da primeira versão contada pelos Irmãos Greens, introduziram a realidade com um pouco de magia, tornaram a história em uma grande metáfora, nos trazendo aquela sensação de que é possível coisas mágicas/milagres acontecerem em tempos difíceis, basta acreditar!

Bom é isso, tentei contar as mudanças feitas nessa adaptação, aliás muitos já conhece a história não? Espero que tenham gostado! Aproveitem e deixem seus comentários, digam se assistiriam o filme ou se já assistiram, estou curiosa pra saber!

Leave a comment