Resenha: "Love, Rosie" (Filme)

Antes de começar o post quero deixar claro de que não abandonei vocês e  não dei um comunicado enganoso que deva ser levado como só mais algo dito, muito pelo contrário… Eu Luna fui pega de surpresa ao chegar no colégio e me deparar com os horários de provas. Mas já fiz todas e cá estou eu fazendo vários e vários posts para programar e postar para vocês. Bom chega de blá blá e vamos ao que interessa!

http://1.bp.blogspot.com/-OYopMp-mhGA/VShLuSkjV8I/AAAAAAAAMnI/0tu5ol5Ym90/s1600/fotoblog.jpgComo eu sou uma “cinemeira” essa palavra não existe, mas enfim vocês entenderam! Vou tentar trazer aqui algumas resenhas de filmes recentemente lançados que eu assisti. E um dos meus escolhidos para fazer a resenha foi o “Love, Rosie” ou como foi traduzido “Simplesmente Acontece”!

SINOPSE:

“Os jovens britânicos Rosie e Alex são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.”


O QUE EU ACHEI:
(Antes de começar vale lembrar que resenhas costumam conter spoilers! )


O filme é baseado no livro (que eu ainda não li) que conta exclusivamente a história de Rosie e Alex. Mas como a autora foi incrivelmente detalhista, todos os personagens quase que sem excessão tem um pouco de suas vidas contadas na trama e, por este motivo não vou entrar em tantos detalhes , pois a resenha ficará enorme.    

A vida no filme é contada basicamente a partir do momento em que Rosie e Alex estão no fim do último ano do colegial e coisas de jovens adultos passam a acontecer como: a primeira vez, o primeiro porre, entre outras coisas…. Coisas essas até que bem engraçadas!  

Ambos como disse compartilhavam os mesmos sonhos e queriam fazer a faculdade próximos um do outro, mas pelos caminhos tortos do destino, quando Rosie perdeu sua virgindade algo deu errado e um “boom”  na vida de Rosie aconteceu, fazendo tudo o que foi planejado ir para os ares e fazendo a mesma ter que tomar decisões que pudessem comprometer toda a sua vida.   Rosie depois de muito pensar no “boom” que sua vida deu, toma uma decisão e decide manter isto em segredo de Alex. Para que ele não desista de seus sonhos para viver ao lado dela, já que foi quase promessa dos dois de viverem os sonhos e a vida juntos!   

O tempo passa e algumas coisas se desenrolam, Alex descobre o segredo que Rosie manteve durante alguns meses. Eles conversam e por fim se entendem, voltando cada um a seguir suas vidas separadamente, com diversas situações diferentes, amores, entre outras coisas…  

Até que depois de muitos acontecimento e fadiga, Rosie se da conta de que gosta de Alex mais do que amigo  e ai começa a luta para tentar tê-lo. Mas como sempre a vida e as pessoas impedem isso… Rosie não está feliz e nem Alex, mas ambos continuam levando a vida. E sem dúvidas este é o problema, desde o ínicio da trama, pois  eles não sabem e não imaginam – mesmo sendo nítido- que o amor que sentem um pelo o outro é correspondido!

A trama toda se passa neste perfil, a ligação de Rosie e Alex, mas os tantos desencontros que o destino reservou para eles. Eu que assisti o filme fiquei até um tanto incomoda, pois é muito sofrimento para ambos. Mas de fato esses desencontros foi o que fez o filme ser tão interessante e o fim mais ainda.  A mensagem do filme nada mais e nada menos se baseia naquela frase clichê “Se realmente for seu e se foi, irá voltar!”Embora a trama tenha todo essa fadiga de Rosie e Alex. Esta história se tornou uma das minhas preferidas e de verdade, super recomendo!  Pois algumas coisas a gente acaba se identificando e até faz a gente abrir um pouco mais os olhos para não sofrer por bobeira na vida! Porque definitivamente, este filme só afirma aquele dizer que “A vida não é difícil, a gente é que complica!”

Bom é isso pessoal, tentei resumir a história sem contar praticamente tudo o máximo possível, aliás para terem uma ideia só o livro original tem 500 páginas, então o direitor que produziu o filme conseguiu destacar de fato as partes mais importantes da histórias. Mas fiquei tão apaixonada que não vejo a hora de comprar o livro para saber de mais detalhes!
Espero que tenham gostado do post todo em si, aproveitem e deixem seus comentários!

Leave a comment