*imagem via google
Ontem fui à Bienal, pela primeira vez e bom, gostei aliás os livros em algumas stands ficam com o preço lá em baixo. Porém não curti muito pois fiquei perdida, ou seja, não sabia onde olhava, se já tinha olhado e principalmente onde tava ou pra onde ia, porque fui bem no dia em que tinha excursão escolar, final das contas só sai com um livro em mãos dentre de tantos títulos incríveis. Isso porque meu subconsciente gosta de ostentar, então todos os livros que eu queria ou me chamavam atenção eram acima de trinta ou quarenta reais, complicado. Por estes motivos em vista, se algumas de vocês pensam em dar uma passadinha lá vou dar umas dicas que descobri infelizmente só depois de ter ido.
| *imagem via google |
- Baixem o app da Bienal. Ele vai tipo facilitar muito. Porque, olha não sei se eu que tenho falta de sorte, mas toda vez que eu pedia informação ninguém sabia dar nem os próprios atendentes da Bienal. Resumindo, isto lá teria sido muito útil.
- Vão descansadas, com roupas confortáveis. Nada de salto por favor, né? Digo isso pois vi muuuita garota com saltos e plataformas, anote: “A bienal é imensa, vocês vão andar muito. Evitem fadiga!”
- Pode parecer tosco o que vou dizer, até porque a bienal é imensa, mas tentem pesquisar os preços o máximo possível, notei que em várias stands haviam os mesmos livros com preços completamente diferentes. Então se não for sedentário, faça isso.
![]() |
| *imagem via instagram tag #bienaldolivro |
- Existe uma stand gigante lá, sem cobertura onde todos os livros são dez reais, ou seja, vocês vão surtar, para crianças é legal pois existem livrinhos infantis a partir de dois reais. Há uma outra stand também que contém livros apartir de três reais, só é menos organizado e muito mais lotado, ou seja, preparem os miolos para lerem tantos títulos.
- Espalhados pela bienal, há algumas colunas com fones acoplados, lá vocês ouvem crônicas, acompanham histórias em quadrinhos e até mesmo filmes. Há também cenários para fotos e pirâmides grandes ao chão, elas servem para vocês encostarem para descansar, ler ou até mesmo comer.
![]() |
| *imagem minha mesmo |
- Existem lanchonetes lá dentro, não lembro o nome de cabeça, mas o preço como sempre é salgadinho então se puderem levar de casa invistam no lanchinho da mãe e usem o dinheiro dos comes e bebes para os livros.
- Há também espaços bem tecnológicos como a stand do submarino, uma das minhas preferidas. Lá eles disponibilizam notebooks para vocês usarem, tablets grandes para montar quebra-cabeça e responder quiz sobre livros variados e entre outros. Além de tablets espalhados em algumas colunas.
Bom é isso, espero que ajude vocês lá naquele mundão de livros, o que acharam?
Gostaram? Deixem seus comentários!


