Piercing: Será?

A cada ano que passa piercing e tattoo ficam cada vez mais comuns entre as pessoas, despertando curiosidade e vontade em várias delas. E como eu tenho um piercing em um lugar que ainda não foi lhe dado um nome vamos as perguntas mais frequentes que eu tinha e alguns de vocês provavelmente devem ter!

Posso fazer?
Assim como a tattoo, apenas com autorização!

Qual estúdio escolher?
De confiança, vá um dia antes de furar ou marcar, veja como é converse com os profissionais. Os que fazem o trabalho certinho explicam até as coisas mais toscas de forma natural. De preferência vá num estúdio onde algum conhecido seu já foi!

Como vai ser no estúdio?
O profissional especializado em colocar os piercings vai lhe perguntar onde quer, se for em um lugar inusitado assim como o meu ele irá lhe dizer se dá para furar ou não. Se não der ele lhe dará as opções.

Logo após isso você escolherá a jóia, lembrando não adianta você escolher uma jóia de umbigo sendo que aonde furou foi a orelha ok? Por isso eles separam ou lhe mostram os que são feitos especialmente pra cada lugar!

Depois de escolher ele vai mandar a jóia para fazer a higiene correta da mesma!
Na hora de furar e colocar verifique que ele desembala a agulha descartável e
               

imagens do post via weheart 

Vai doer?
Doer va, mas lembrando a dor vai de pessoa pra pessoai! Por isso tenha certeza de que quer e do lugar escolhido. Vai que dá que uma semana você não queira mais um piercing na medusa e pronto… Resolve tirar. Responda-me, do que valeu a dor? Por isso pensem, é isso que quero mesmo?


E depois? Pra cuidar e não infeccionar?
Vai ficar dolorido, vai ser ruim pra dormir dependendo do local, mas passa… Isso acontece porque seu corpo entende o furo e a jóia como uma agressão e um intruso, então seu organismo lutará para expulsá-lo. Causando o incômodo, até que com o passar dos dias e meses o corpo entende e pronto passa a cicatrizar.

Agora pra cuidar  e evitar infecções o próprio profissional vai lhe dizer o que fazer como passar pomadas anti bacterianas, cicatrizantes coisa e tal. Além de umas indicações do que se pode ou não comer, a maioria do que ele fala são alimentos gordurosos, mas praticamente todos os alimentos são gordurosos então a dica que dou é MANEIRAR! Aliás tudo em excesso, faz mal não é verdade?

Também evite dormir em cima cima do piercing isso pode fazer o local latejar muito e dependendo do caso até sangrar. Caso inflame, todos indicam a pomada Disprogenta, que vocês encontram em qualquer lugar!
Bom é isso, e ai, vai encarar a gulha? Deixem seus comentários?

Leave a comment